terça-feira, 7 de junho de 2016

PM detém menores acusados de roubo e motociclista com drogas, em Parnaíba

Jovens e adolescentes são detidos acusados de roubo e outro jovem é flagrado com drogas na tarde de segunda-feira (07/06) no Bairro Igaraçu, em Parnaíba. A Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denúncias de que um grupo de jovens armados de facão estava realizando assaltos na região entre a empresa Vegeflora e a localidade Conrado. Outro dado era de que eles estavam se divertindo, em um bar próximo, após terem realizado alguns assaltos.
Uma guarnição de Moto Patrulhamento da Polícia Militar, comandada pelo sargento Gilson Alves, tendo como patrulheiros o cabo Júnior e o soldado Franciano, se deslocou até o local. Os policiais avistaram os suspeitos e ao se aproximarem um jovem vinha em uma moto Honda/NXR150 Bros, de cor preta, placa EKD 1267 Buriti dos Lopes (PI). O condutor ao avistar os policiais tentou retornar rapidamente, mas se desequilibrou e caiu. Em seguida, jogou uma embalagem para dentro do mato.
O sargento Gilson foi depressa ao encontro do jovem e o abordou. Ordenou que colocasse as mãos em cima da moto. Os outros policiais auxiliaram na averiguação e a embalagem descartada se tratava de cinco pequenos tabletes de maconha. Com o jovem, identificado pelo nome de Jorge Luiz de Almeida da Silva, 22 anos, foi encontrado ainda R$ 40 em dinheiro.
Depois os policiais abordaram os suspeitos de roubo da denúncia repassada pelo COPOM. Foram presos Jacó Batista da Silva, 23 anos, com um óculos; Jairo Hanson Pereira Rocha, 22 anos, com um facão, R.S.F., de 16 anos, com um facão e um relógio; e duas garotas de 16 anos envolvidas no grupo. Todos foram levados para a Central de Flagrantes.
Por Daniel Santos
Portal Costa Norte