quarta-feira, 8 de junho de 2016

Polícia Civil cumpre dez mandados de prisão no interior do Piauí

A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Regional de Oeiras, de Picos e Simplício Mendes, em parceria com a Força Tática de Oeiras, deflagrou nesta quarta-feira (08), operação policial com o objetivo de cumprir 10 mandados de busca e apreensão na região. Até o momento, seis pessoas já foram presas.
Durante as prisões, foi encontrada grande quantidade de munição, espoletas e pólvora na residência de um dos acusados. O grande volume do material precisou ser distribuído em três caminhonetes para que fosse levado pela Polícia. Máquinas agrícolas roubadas, como bombas e produtos de arado, também foram apreendidos durante a operação.
Com os acusados, foram apreendidas quatro armas em situação ilegal, sendo três revólveres e um rifle. Segundo o gerente de Polícia do Interior da Secretaria de Segurança do Piauí, delegado Willame Moraes, todas as armas e munições apreendidas devem ser encaminhadas para Teresina, por motivo de segurança. Os produtos agrícolas furtados, assim como os maquinários, serão levados para a Delegacia Regional de Oeiras.
O principal objetivo da operação é combater crimes em regiões agrícolas do Estado, como roubos e furtos de animais, produtos e máquinas agrícolas. Além de tirar de circulação armas e munições ilegais. Ainda em andamento, esta é 12º operação integrada entre as Polícias Civil e Militar.
OPERAÇÕES NO INTERIOR
Parnaíba
Cerca de 50 policiais participaram da operação. Até o momento oito pessoas foram presas. Foram apreendidas drogas, automóvel e uma motocicleta.

Elesbão Veloso
A ação ainda está em andamento e até o momento sete pessoas foram presas pelos crimes de estupro, tráfico e roubos. Drogas, dinheiro e um veículo foram apreendidos.
Uruçuí
Operação prendeu três pessoas e um menor acusado de tráfico de drogas na região sul do Piauí. De acordo com o delegado Regional Jarbas Lima, os acusados foram identificados como Erivan Sebastião da Silva, Cristiano Pereira e Silva, Irismar Pereira. Durante a ação foram apreendidos crack, maconha, balança de precisão, três motos e mais de R$10 mil em dinheiro.
Piripiri
Operação Draconte deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas e apreensões domiciliares, referentes às investigações realizadas pelos policiais sobre os suspeitos de crime de roubo, na cidade de Piripiri.
Picos
Quatro homens acusados de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico foram presos. 12 tabletes de maconha, totalizando cerca de 10 kg, foram apreendidos. Acusados foram presos após várias denúncias realizadas pelo aplicativo da DEPRE, que tratavam do tráfico de drogas em Picos.
Vila Nova do Piauí
Operação Padrinhos cumpre sete mandados de busca em residências no município de Vila Nova do Piauí. Cerca de 20 policiais militares estiveram sobre o comando do tenente Gilson, juntamente com a equipe do Delegado Gregory, de Jaicós.
Oeiras
Operação “Valhacouto” nos municípios de Oeiras, Valência, Simplício Mendes e Várzea Grande do Piauí, cumpre 22 mandados, sendo 11 de prisão e 11 de busca e apreensão, relacionados ao combate ao tráfico de drogas e roubos. As investigações tiveram início em 2014.
Esperantina
Operação policial na cidade de Esperantina, Luzilândia, Joaquim Pires e Madeiro com objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão relativos ao combate de roubos de veículos e tráfico de drogas.
Marcolândia Simões e Caridade
Operação Ventos, na região centro-sul do Piauí, especificamente na cidade de Marcolândia Simões e Caridade, com o objetivo de diminuir a criminalidade através do combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos.
Inhuma
Operação policial no interior do Estado no combate à criminalidade, com cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na cidade de Inhuma.
Alagoinha e Pio IX
Operação policial que resultou na prisão de três pessoas acusadas de praticar assaltos no município de Alagoinha e Pio IX. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão foram apreendidas nove armas de fogo, entre espingardas e revólveres, e cerca de 100 munições.
 Fonte: Portal O Dia