quarta-feira, 29 de junho de 2016

Polícia do PI incinera 150 quilos de drogas apreendidas durante operações

A equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) incinerou cerca de 150 kg de drogas na tarde desta quarta-feira, 29. O ato aconteceu na Terra da Esperança, entidade terapêutica da Fazenda da Paz, zona rural de Timon. 
O titular da Depre, o delegado Menando Pedro explica que o total da droga é resultante de apreensões feitas nos últimos seis meses somente em Teresina. “Estamos queimando hoje 100 kg de maconha e 50 kg de cocaína. Isso representa a retirada do entorpecente de circulação, tirando essa droga da vida de muitas famílias que sofrem com os parentes viciados”, disse.
A incineração só foi possível após autorização do juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra. “Esses 150 kg de drogas são referentes a três processos de tráfico de entorpecentes que tramitavam na vara”, esclarece o magistrado.
Participou também da incineração da droga o secretario estadual de segurança, Fábio Abreu, que, durante o processo de queima, reafirmou o compromisso da pasta em combater o tráfico no estado. “Nosso objetivo será sempre de tirar a droga de circulação. Fico feliz em estar participando dessa incineração, ainda mais porque ela acontece na Fazenda da Paz, local simbólico de tratamento de dependentes químicos”, declarou o secretário.
cidadeverde.com