terça-feira, 14 de junho de 2016

Polícia Militar do PI apreende granada e submetralhadora artesanal

Equipes da Força Tática do 6° Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma granada, uma metralhadora artesanal e uma pequena quantidade de munição na tarde desta terça-feira na Vila Jerusalém, zona Sul da capital. O produto foi encontrado em uma abordagem numa grota. Os suspeitos conseguiram fugir e deixaram o armamento.
A apreensão aconteceu por volta das 16h quando uma equipe fazia ronda na região. Eles teriam surpreendido um grupo suspeito, que empreendeu fuga ao avistar a viatura. “Estavam em uma residência e sendo monitorados. No momento da incursão da PM, eles evadiram-se. Lá eles encontraram drogas e as armas”, destaca o Coronel Jorge Reis, comandante do 6° BPM
O armamento foi encaminhado para a Central de Flagrantes e, segundo a polícia, seria utilizado para a prática de algum assalto de grande porte. “Não podemos afirmar que ela [submetralhadora] já foi utilizada, mas garanto que [apesar de ser artesanal] o poder de fogo dela é o mesmo das outras”, frisa o coronel.
O grupo que estava na residência já foi identificado pelos militares, mas eles seguem foragidos e equipes do 6 BPM estão em diligências na tentativa de localiza-los.
cidadeverde.com