quarta-feira, 29 de junho de 2016

Prefeitura de Bom Principio (PI) disponibiliza prótese dentária para a população

Diante da demanda pelo serviço reabilitador protético e na perspectiva da assistência integral em saúde bucal, a Prefeitura de Bom Princípio através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza o serviço de próteses dentaria para toda a população do município, qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço de forma rápida e simples.
Depois que o Ministério da Saúde passou a financiar o credenciamento de Laboratório Regional de Prótese Dentária, conhecido como LRPD, que é um estabelecimento que realiza o serviço de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível. O Município de Bom Princípio do Piauí como qualquer outro município com base populacional pode ter o LRPD, sendo que não há restrição quanto a sua natureza jurídica, ou seja, a Secretaria Municipal/Estadual de Saúde pode optar por ter um estabelecimento próprio (público) ou contratar a prestação do serviço (privado).
A Secretária Municipal de Saúde, Zilmar Silva Lembra que para ter acesso ao serviço de forma mais simplificada, o usuário deve procurar o seu Agente Comunitário de Saúde no bairro ou localidade onde mora, pois dessa forma, o contato deste usuário com serviço se torna mais fácil e simples, ou ainda se preferir, a busca também pode ser feita por meio da própria Secretaria de Saúde.
O Prefeito Apolinário Moraes ressalta a importância da conquista e garante que está buscando sempre novidades e melhorias para a saúde pública da cidade de Bom Principio (PI). “Nosso intuito é garantir a qualidade de nossa população, com esse serviço temos certeza que centenas de pessoas vão poder se beneficiar” comentou Apolinário.
Ascom BP