terça-feira, 14 de junho de 2016

Programa Olhar Bem realiza consultas e cirurgias de catarata em Parnaíba

O município de Parnaíba, juntamente com os municípios da Planície Litorânea recebe de 12 a 16 de junho, o Programa Olhar Bem, destinado à realização de cirurgias de catarata para pessoas a partir de 60 anos. Após serem consultados e em sendo detectados problemas de catarata, os pacientes são encaminhados ao Centro de Especialidades Medicas em Saúde (CES), para a utilização do seu centro cirúrgico, devidamente estruturado para a realização dos procedimentos. 
Os atendimentos continuam até a próxima quinta-feira (16), com expectativa de atender três mil pessoas e de realizar mil cirurgias de catarata com pessoas de Parnaíba e região, abrangendo onze municípios. A equipe que que inclui oftalmologistas, anestesistas e enfermeiros e auxiliares são os responsáveis pelos procedimentos. O Programa Olhar Bem é promovido Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais da Saúde, com apoio da Prefeitura de Parnaíba e percorre o Brasil, desenvolvendo ações que buscam a melhoraria na qualidade de vida da população. 
Em visita ao CES, o prefeito Florentino Neto ao lado de gestores de outros municípios e do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Francisco Costa e do secretário municipal da Saúde, David Soares, conheceu o corpo clínico e de atendimento do Programa Olhar Bem, onde destacou a ação como motivo de satisfação, tanto para os pacientes como para o município que sedia o programa. Ainda de acordo com prefeito as parcerias, dedicação das equipes envolvidas irão assegurar os procedimentos pós-cirúrgicos. 
      Ascom PMP