sexta-feira, 29 de julho de 2016

BrVox/Luís Correia: Kim tem 38,57%, Adriane Prado 22%,e Dr Eduardo 5%

O 180 dá seguimento à divulgação dos números da pesquisa BrVox no município de Luis Correia, litoral do Estado. Na cidade, pelo menos três pré-candidaturas foram anunciadas até agora: a do ex-prefeito Kim do Caranguejo, a do delegado Dr. Eduardo, e ainda da prefeita Adriane Prado, que ainda mantém o desejo de disputar a reeleição.
No levantamento, quem aparece em primeiro é Kim do Caranguejo (PSB). Ele foi apontado como preferência de voto por 38,57% dos eleitores entrevistados. Mesmo na oposição, ele contabiliza mais de dezesseis pontos percentuais à frente da atual gestora.
E foram 22,14% dos entrevistados que apontaram Adriane Prado como intenção de voto, percentual menor do que os que se mostraram indecisos. Estes somaram 23,21%, no levantamento.
Já o delegado Dr. Eduardo (PSD) conseguiu somar 5% na preferência dos entrevistados.
Aqueles que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 11,07%.
NÚMEROS DE REJEIÇÃO
Questionados pelo BrVox sobre "em quem o senhor não votaria de jeito nenhum para prefeito de Luís Correia na eleição de 2016?", 17,5% dos eleitores indicou a prefeita Adriane Prado. Ela alcançou o maior índice de rejeição no levantamento.
O segundo maior percentual, neste questionamento, foi o de Kim do Caranguejo, com 12,14%.
O delegado Dr Eduardo ficou com 4,64% dos números de rejeição. Indecisos foram 40%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 25,71%.
CONFRONTOS DIRETOS
O BrVox simulou possíveis embates diretos entre os pré-candidatos. No primeiro, a prefeita Adriane Prado ficou à frente com 23,93% das intenções de voto e logo atrás está o Dr. Eduardo com 17,14%. Os indecisos foram 35,71% dos eleitores e o que preferem Nenhum/Nulo/Branco são 23,21%.
No segundo cenário, Kim do Caranguejo (PSB) foi mencionado por 38,93% dos eleitores e a prefeita Adriane Prado obteve 22,5% das escolhas no levantamento. Indecisos são 25,71% e Nenhum/Nulo/Branco foram 12,86% dos entrevistados.



Intenção de voto para vereador (espontânea)
Em cima do prazo para homologação das candidaturas, a cidade de Luís Correia ainda está em dúvidas sobre em quem votar para vereador. São 58,21% de indecisos em pesquisa espontânea realizada pelo BrVox no litoral.
Quando questionado ao eleitor “em quem o(a) senhor(a) votaria para vereador de Luís Correia – PI nas eleições de 2016?”, o levantamento trouxe o vereador Pedro do Leite como o mais lembrado pela população, com 6,07% das indicações dos eleitores. Ele atualmente é vereador pelo PTB e é pré-candidato 's reeleição no município.
Júnior Carapeba foi lembrado por 4,64% das pessoas, enquanto Tião do Caranguejo obteve 3,21% das intenções de voto.
Neném do Zé Nelsom e Joãozinho ficaram ambos com 2,5%; Francilda, Paulo Cazuza, Daniel Cabrinha e Valdemir foram mencionados por 1,43% dos eleitores.
Com o percentual de 1,07%, estão os vereadores: Francinete, Ribamar, Zé Maria, Ronaldo Nestor e Pecó. E os nomes de Rafael Brito, Mirialdo, Cajado e Filho de Zé Maria foram mencionados por 0,71% do eleitorado.
Com 0,36% das escolhas dos eleitores, estão os seguintes nomes: Carlinhos, Breno, Gorete, Manoel Paixão, Dr Rafael, Antônio do Gás, Gileno, Raimundinho, Zé Nelson e João Batista.
Nenhum/Nulo/Branco foram escolha de 2,86% dos entrevistados.
Ficha Técnica:
A pesquisa BrVox realizada no município de Luís Coreis está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-06776/2016. Foi realizada nos dias 17 e 18 de julho ouvindo 280 eleitores.
A margem de erro do levantamento é de 5,86% e o nível de confiança de 94,14%.
Fonte: 180Graus