segunda-feira, 11 de julho de 2016

Ex-medalhista olímpico apresenta Projeto que beneficia portadores de deficiência em Luís Correia-PI

Ex-atleta olímpico Rinaldo Cicero e esposa 
Aconteceu na última terça-feira (05/07) no SESC praia de Luís Correia a solenidade de apresentação dos alunos do ‘Projeto RIR’, a qual consiste na inclusão esportiva e treinamentos de natação de pessoas com deficiência e outros. Segundo o idealizador do projeto, ex-para-atleta paralímpico brasileiro, medalhista de bronze, prata e ouro, Rinaldo Cicero. O objetivo da ação é melhorar a qualidade de vida dos participantes, aumentando sua autoestima e promovendo a integração social.
O projeto é apoiado pelo Deputado Federal Silas Freire (PR), o parlamentar proporcionou toda a estrutura para que fossem promovidas as aulas e treinamentos. O coordenador, agradeceu o apoio de Silas Freire e comentou a importância do projeto. “Sabemos que existe muitas pessoas que precisam de atenção e carinho e a nossa ideia é essa, promover a inclusão através da natação e terapia” disse o Rinaldo.
A CIPTUR e a Marinha do Brasil também estiveram presentes durante a comemoração, assim como presidente do poder legislativo de Luís Correia, Vereador Mirialdo Mota, ambos parabenizaram pela ação promovida pelo ‘‘Projeto Rir’’. Quem também esteve presente foi a ex primeira dama da cidade, Dona Lilian Galeno que enalteceu o projeto e suas ações.
Dezenas de pessoas também se fizeram presentes e participaram das aulas de natação, a grande maioria portava deficiência física. A ação é de grande importância, haja vista que o poder público municipal não possui atividades semelhares a está e desta forma pessoas com pouca acessibilidade ficam desassistidos.
       Folha de Parnaíba