domingo, 3 de julho de 2016

Homem perde controle da moto em um buraco e morre ao cair, em Parnaíba

Um acidente de trânsito matou Francisco Fernando Correia Mendes, 33 anos, conhecido “Fernandinho”, por volta das 04h30 deste domingo (03/07) na Avenida Gerardo Cavalcante, bairro Primavera, em Parnaíba, mais precisamente na estrada que liga o conjunto Broderville ao conjunto Joaz Souza. Ele conduzia uma moto Honda/CG 125 Fan ES, modelo 2010, de cor vermelha, placa NIK 8364 Parnaíba (PI).
Segundo informou o tenente da Polícia Militar Edivaldo Páscoa, uma pessoa viu o homem caído e comunicou o ocorrido, em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou que o homem tinha morrido. Segundo o tenente Páscoa, Fernando teria passado por um buraco onde perdeu o controle da motocicleta e morreu, provavelmente ao ter quebrado o pescoço. Isso aconteceu já perto de seu endereço que fica na mesma via do acidente.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico de Parnaíba, coordenada pela perita Marcela Sampaio, com apoio do auxiliar de Necrópsia Jederson Miguel, realizou a perícia e o corpo foi removido para o Posto Avançado do IML. Segundo Marcela, é possível que a causa da morte tenha sido o pescoço quebrado, mas o laudo médico é quem deverá constatar. Informou também que há algumas escoriações no corpo e que a causa do acidente foi provocada pelo descontrole da moto que, ao que tudo indica, tenha passado por um buraco.
O pai da vítima, o senhor Nelson Beviláqua Mendes, disse que seu filho saiu de casa por volta das 18h de sábado (02/07) para ir à casa de amigos e que já sofreu acidente neste mesmo local por conta do buraco; mas desta vez foi mais grave. Fernando trabalhava na empresa Cobrasil.
  Por Daniel Santos
   Portal Costa Norte