domingo, 3 de julho de 2016

No Piauí, Record conta a história do vaqueiro mais velho do Brasil. Fotos

O Domingo Show da Record contou neste domingo a história do vaqueiro que é o mais idoso do Brasil, em atividade. Geraldo Luís esteve na cidade de São Pedro-PI para encontrar Seu Epifânio, ou Seu Pifa, como é conhecido na cidade. Cearense, ele veio com a família para o Piauí na tentativa de fugir da seca, e aos 10 anos já trabalhava como vaqueiro. Hoje é considerado o maior vaqueiro do Médio Parnaíba.
Aos 95 anos, Seu Pifa ainda monta cavalo e corre atrás do boi no meio do mato. Durante a reportagem exibida no programa, foi exibido o encontro do vaqueiro com um dos filhos que ele não via há 40 anos, mesmo morando a pouco menos de 120 quilômetros um do outro.
Geraldo Luis foi desafiado pelo vaqueiro a montar cavalo, mas o apresentador acabou “amarelando” com medo de cair, tirando risadas do público que acompanhava a gravação.
Cheio de vitalidade, seu filho mais novo tem 8 anos. E Seu Pifa atribuiu toda essa energia a muita rapadura, e garante, ainda namora.
O vaqueiro foi levado para São Paulo, onde passeou pelos principais pontos turísticos da capital paulista. No Guarujá-SP, ele foi convidado a entrar no mar pela primeira vez e ainda se deliciou com almoço bem diferente do seu cardápio. Seu Pifa comeu casquinha de caranguejo, camarão e até polvo, e garante, “estava muito bom”.
No palco do Domingo Show Seu Pifa se reuniu com os netos e tataranetos, alguns que ele nunca tinha visto. Foi ainda oficializado pelo Rank Brasil,o livro dos recordes brasileiros, como o vaqueiro mais idoso do Brasil.
Fonte:180Graus