terça-feira, 12 de julho de 2016

Por falta de estrutura em escolas publicas, concurso de Luís Correia aplicará provas em Parnaíba

Animais circulam livremente nas ruas
A Prefeitura de Luís Correia (PI) emitiu nota de esclarecimento as pessoas que irão fazer provas do concurso público da referida cidade, segundo o texto a COPESE, órgão idealizador da prova condenou a estrutura das escolas municipais da cidade. As informações obtidas por nossa reportagem é de que nenhuma escola municipal de Luís Correia possui estrutura para receber as pessoas as centenas de pessoas que irão participar do tal concurso.
Falta de atenção da prefeitura deixa ruas intrafegáveis 
Nossa equipe já denunciou por várias vezes, a decadência que se encontra os prédios das escolas daquela cidade, inclusive algumas com risco de desabamento sobre alunos. Neste caso o concurso da Prefeitura de Luís Correia, vai acontecer na cidade de Parnaíba, o participante do concurso deve prestar atenção e se programar para não perder a prova.
Um buraco no meio da rua vem causando revoltas nos moradores
A falta de estrutura das escolas municipais, prejudica também o funcionalismo educacional da cidade e até o ano letivo dos alunos, haja vista que vez ou outra, aulas são suspensas por problemas na estrutura física de algumas escolas. Ainda sobre a nota, a COPESE condena as escolas municipais, chegando a afirmar que nenhuma delas estão preparadas para receber o evento. 
Terminal Rodoviário de Camurupim abandonado
Na atual gestão, vários prédios foram abandonados e poucas reformas foram feitas nas instituições de ensino do município. A população cobra da administração melhorias, entretanto a reativação de escolas da Zona Rural, bem com a reforma de várias outras são as principais solicitações dos munícipes.
  Lixo nas ruas de Luis Correia já se tornou um problema de saúde publica.