sexta-feira, 1 de julho de 2016

Repórter é demitida após ser carregada para não molhar os pés em cobertura de enchente

A repórter Lydia Cumming, da TV Azteca, a segunda maior emissora de televisão do México, foi demitida após a divulgação de uma imagem em que aparece sendo carregada por um homem e uma mulher para não molhar os pés durante a cobertura de uma enchente em Ciudad de Puebla, no Estado de Puebla, região central do México.
Segundo o UOL, o episódio aconteceu no último fim de semana, mas viralizou somente na última quarta-feira (29/6). Muitos internautas criticaram a atitude da jornalista, que recebeu o apelido de "Lady Reportera".
Após a repercussão negativa, Lydia publicou um vídeo em seu perfil no Twitter pedindo desculpas. Na gravação, intitulada "Sou Lydia Cumming. Não #LadyReportera", ela diz que tem consciência das consequências que seu comportamento. Em entrevista ao El País, Cumming ressaltou que ama a sua profissão e que não desistirá.
A TV Azteca anunciou, por meio de nota também divulgada no Twitter, que dispensou a repórter porque sua atitude não caberia "aos valores da empresa". O texto diz que "o respeito é um valor fundamental na TV Azteca" e todos os seus funcionários devem respeitar as pessoas.
Fonte:Portal Imprensa