domingo, 10 de julho de 2016

Toureiro morre após ser chifrado no peito em competição na Espanha; VEJA O VÍDEO

O toureiro espanhol Víctor Barrio, de 29, morreu neste sábado, após ser atingido no tórax durante a Feira de Teruel, no centro-leste da Espanha - anunciou a empresa organizadora. A enfermaria da praça constatou o óbito às 20h25 locais (15h25, horário de Brasília), resultado de uma chifrada na parte direita do tórax, de acordo com a empresa Tauroemoción.
Segundo a imprensa espanhola, é a primeira morte de um toureiro nas arenas do país desde 1992. Nas imagens da corrida transmitidas pela televisão, vê-se quando Lorenzo, um touro de mais de 500 quilos, aplica a chifrada fatal em Barrio, a qual parece afundar na axila. O animal sacode o toureiro várias vezes, com violência. O animal é, então, afastado, enquanto Víctor Barrio jaz no chão. Os festejos previstos para este último dia de feira foram cancelados.
Assista o vídeo:
Corridas - Um espanhol morreu e dois outros homens, incluindo um japonês, ficaram feridos nas corridas de touros da Espanha neste sábado, terceiro dia do festival de São Firmino, na cidade de Pamplona, no norte do país. O espanhol de 28 anos morreu depois que o chifre de um touro perfurou seu pulmão e coração durante uma corrida na vila de Pedreguer, no sudeste do país, próximo a Valência, disse um porta-voz do governo regional. O touro o atingiu quando ele tentava ajudar um outro participante do evento anual, no qual um homem também morreu em 2015.


Muitas cidades espanholas realizam festivais com touros durante o verão. São Firmino, festival de nove dias no qual os touros perseguem os corredores que usam lenços vermelhos pelas ruas de Pamplona, é o evento mais famoso, atraindo milhares de viajantes de todo o mundo. No sábado, em Pamplona, um japonês de 33 anos foi atingido no peito e um espanhol de 24 anos, no braço, enquanto 12 outras pessoas sofreram ferimentos leves, informou o governo local em seu site. O japonês estava em condição estável no hospital, segundo o porta-voz do festival.
Fonte: Com informações da Veja