segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A divisão dos adversários favorece a reeleição do prefeito de Parnaíba

Faz sentido, em uma eleição de dois turnos, ter muitos candidatos contra um favorito que se senta na cadeira de prefeito. Mas onde só há uma rodada, esse comportamento só favorece o adversário em melhor posição. Dá-se isso em Parnaíba com a fragmentação da oposição.
Numa pior
Com três candidatos disputando votos contra o prefeito Florentino Neto (PT), que navega a bordo de uma aliança de uns 20 partidos, a eleição parnaibana poderá confirmar um segundo mandato para o petista, que conta com o apoio do ex-prefeito José Hamilton.
Demarcação
O que parece haver em Parnaíba é mais gente tentando demarcar território que derrotar um adversário comum. Melhor para Florentino, que vai enfrentar separados três adversários, que somados têm mais votos, mas separadamente conseguem impor uma derrota ao prefeito.
Os nomes
São candidatos à Prefeitura de Parnaíba, nos palanques de oposição, o ex-governador Mão Santa (Solidariedade), o ex-deputado Deusimar Tererê (PSDB) e o vereador Gerivaldo Benício, do PDT, que terá apoio do PMDB e do PPS.
portalaz