quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Avião do Samu sofre pane e provoca pouso forçado no interior do Piauí

O avião do Samu teve uma pane e fez um pouso forçado no município de Valença, a 210 km de Teresina.
A aeronave trazia um paciente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) quando ocorreu o incidente. Ninguém saiu ferido.
O coordenador do Samu Aéreo do Estado, Gerardo Vasconcelos, confirmou que o incidente ocorreu ontem e que os voos foram suspensos por 24h.
“Houve um problema mecânico no avião, mas já foi detectado. O avião já está em Teresina e faz testes, possivelmente voltará hoje a fazer novos atendimentos”, disse o coordenador.
A Secretaria Estadual de Saúde possui dois aviões do Samu, um principal, que é a aeronave que deu pane, e um de reserva. 
O Cidadeverde.com obteve informação que o pouso de emergência ocorreu devido a uma perda de potência do motor. 
A pane do avião foi denunciada ao presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Emmanuel Fontes, que se encontra em Belo Horizonte participando de evento do Conselho Federal de Medicina.
O CRM tem recebido denúncias de sobrecargas de trabalho com relação a grande quantidade de voos do Samu sem intervalos. O Conselho irá acompanhar o caso e exigirá que se cumpra os protocolos de segurança exigidos pela Anac (Agência Nacional de Avião Civil). 
cidadeverde.com