sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Bombeiros Militares são acionados para controlar incêndio em vegetação as margens do Rio Igaraçu em Parnaíba

Uma enorme nuvem de fumaça tomou de conta do céu da cidade de Parnaíba, na manhã desta quinta-feira (25), atingindo principalmente os bairros São José e Mendonça Clark. A fumaça era oriunda de incêndio florestal às margens do Rio Igaraçu, na localidade fazendinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. O Corpo de Bombeiro de Parnaíba foi acionado.
Segundo o tenente Costa Silva, o fogo não apresentava riscos pois estava concentrado em um local isolado e longe da zona urbana, porém vinha ganhando grandes proporções devido o vento forte.
Uma guarnição deslocou-se para o local, mas tiveram que caminhar por um longo trecho para conseguir acessar o fogo, pois não existia a acesso para a viatura de incêndio chegar no local exato da queimada. Os Bombeiros tiveram que utilizar batedores para apagar o fogo, por meio de abafamento. O incêndio somente foi extinto por completo por volta das 16horas. A equipe de bombeiros era composta pelo tenente Costa Silva, pelos Cabos Helio Marcio Fontenele e David Bernardes, e os soldados Mickael Nascimento e Jesifiel Arnout.
Proparnaiba.com
Imagens: P/C/N