sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dia dos Pais: 260 detentos do Piauí terão saída temporária

260 detentos das unidades prisionais do Estado terão direito à saída temporária do Dia dos Pais. A informação é da secretária estadual de Justiça. Segundo levantamento junto às gerências das penitenciárias, somente da Colônia Agrícola Major César, 220 presos ganharam o benefício.
Da penitenciária Feminina de Teresina 16 mulheres passarão o Dia dos Pais em família. Da Casa de Albergados de Teresina,12, da Penitenciária Regional Irmão Guido, 4, e da Penitenciária Feminina de Picos, 4 e 2 da Penitenciária Regional de Oeiras. Os detentos das demais unidades prisionais do Estado não tiveram acesso à saída temporária. 
O juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas, esclarece que para ser beneficiado com a saída temporária, o detento tem que ter bom comportamento e está preso em regime semiaberto. 
“O retorno dos detentos é satisfatório. Em todos as saídas temporárias quase 97% dos presos retornam no prazo definido”, conta o juiz Vida, responsável pelas unidades prisionais localizadas em Teresina e Altos. Os apenados não podem frequentar bares, casas noturnas e similares.
Os 260 detentos deixaram as unidades na última segunda-feira (8) e retornam no dia 15. Quem não respeitar o prazo corre risco de não ter mais direito ao benefício.
cidadeverde.com