quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Governo entrega viaturas para fortalecer segurança no Piauí

Na manhã desta quarta-feira (10), o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou 12 viaturas para a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, nas quais foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).
Além dos veículos, foram entregues também armamentos, coletes e munições. “Estamos entregando 12 viaturas, 36 fuzis e outros equipamentos que são fundamentais, principalmente para as cidades do interior, como legado da Força Nacional. Uma das nossas prioridades é equipar todas as unidades que fazem divisa com o Piauí, porque são a primeira intervenção de inimigos que queiram entrar no Estado”, afirma o secretário de Segurança, Fábio Abreu.
O subcomandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho reafirmou a preocupação com os estados que fazem fronteira com o Piauí. “Os veículos que estão indo para o interior é para reforçar as áreas de divisa, porque sabemos que o crime hoje é muito dinâmico, as quadrilhas agem em vários Estados. Temos que dotar essas regiões com uma melhor estrutura, que se dá através do efetivo policial, armamentos, rádio de comunicação e viaturas”, destaca.
Satisfeito, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, ressaltou que isso possibilita mais segurança aos bombeiros durante as operações. “Posso afirmar que hoje todas as unidades que nós temos na capital e interior possuem viaturas novas de combate a incêndios, mas isso é um processo que tem que dá continuidade”, frisou.
O governador Wellington Dias não esteve presente na solenidade porque está em Brasília, participando de reuniões sobre a renegociação de dívidas dos Estados, sendo representado pela vice-governadora Margarete Coelho. “Sabemos que nossos homens e mulheres que trabalham na segurança pública são guerreiros e determinados, mas para desempenharem bem seu trabalho, precisam de equipamentos necessários e adequados, para que estejam preparados e possam agir da melhor maneira possível”, enfatiza.
Armamentos entregues para a Polícia militar do Piauí
O evento aconteceu no Palácio de Karnak e contou com a presença do secretário de Governo, Merlong Solano; secretário de Justiça, Daniel Oliveira; líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alepi), João de Deus, entre outras autoridades.
Fonte: GP1