sábado, 6 de agosto de 2016

Judoca Sarah Menezes perde na repescagem e está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro

                      Sarah Meneses perde chance de ganhar medalha
Na manhã deste sábado (6), a judoca piauiense Sarah Menezes estreou na Olímpiada do Rio de Janeiro na luta contra a belga Van Snick, a qual ela conseguiu vencer.
De acordo com o G1, logo mais, quando Sara partiu para o segundo combate contra a cubana Dayaris Mestre Alvarez, a piauiense foi derrotada pela adversária após sofrer uma punição durante a luta. Por conta disso, Sarah não podia mais concorrer ao ouro olímpico, no entanto, ainda restava a chance da piauiense concorrer à medalha de bronze.
Após ser eliminada do ouro, Sarah voltou ao tatame da Arena Carioca 2 para conquistar a medalha de bronze e se esforçou ao máximo para vencer a mongol Urantsetseg Munkhbat, no entanto, a piauiense não conseguiu e foi finalizada pela adversária com um golpe chave de braço, perdendo a chance de conquistar a medalha de bronze. 
Ao termino da luta, Sarah saiu do Parque Olímpico com o braço direito imobilizado e muito abalada. A judoca foi direto para a Policlínica da Vila dos Atletas para realizar exames. Segundo o médico Mateus Saito, que fez o primeiro atendimento da judoca piauiense informou que “ela tomou uma chave de braço e teve uma lesão no cotovelo que a impediu de continuar a luta. O cotovelo foi reposicionado. Ela vai fazer mais exames para determinar qual a lesão. Relatou que o cotovelo saiu do lugar e ela mesmo recolocou. É uma lesão relativamente comum. Ela contou que já na primeira chave de braço sentiu isso”, finaliza.
Fonte: G1 Foto: Reuters