domingo, 7 de agosto de 2016

PI: Menino humilde que sempre viveu na roça conquista o sonho de ser médico; veja o vídeo

Medicina é uma faculdade muito procurada pelos jovens, alguns pelo retorno financeiro, outros pelo amor. No entanto, é um curso extremamente caro, e muitas pessoas não têm condição de pagar.
A história que vamos contar hoje é do Luciano Carlos, 25. Desde criança ele sempre trabalhou na roça com seus pais e teve que superar muitos obstáculos para conquistar seu sonho. No roçado, ele plantava e cultivava hortaliças e legumes. "Não tínhamos outra opção", conta Luciano.
Luciano começou a estudar, aos seis anos, na Unidade Escolar Ulisses Vale Veloso, na zona rural do município. Foi lá que concluiu o ensino fundamental. Já o ensino médio foi feito à noite em uma escola pública, na zona urbana. Em 2008, concluiu os estudos colegiais e iniciou a batalha pela tão desejada vaga na faculdade de medicina.
Assista o vídeo:
Em 2009, Luciano fez provas de vestibulares e não foi aprovado, então decidiu se dedicar aos estudos em casa mesmo. No entanto, ainda participou durante quatro meses de um curso pré-vestibular.
Então, no final desse mesmo ano veio a notícia da aprovação por cota no curso de medicina. O garoto também passou em outro vestibular para Administração e um concurso do Banco do Brasil. O jovem estava longe da capital, mas tinha esperanças para dar e vender. E foi assim que Luciano conseguiu estudar medicina na Universidade Estadual do Piauí.
"Durante todo o curso tive sempre o apoio de amigos, familiares e colegas de turma. Meu sustento era tirado da ajuda da minha família, de uma entidade filantrópica e de estágios remunerados. Além disso, recebi doações de livros e apostilas durante o curso", conta Luciano.


Com o diploma há quatro meses, o doutor Luciano hoje trabalha em uma Unidade Básica de Saúde de Teresina e dá plantões em hospitais da capital piauiense.
O ainda depende de transporte público para ir ao trabalho, mas faz questão de mostrar que seus objetivos não acabaram ali: "Assim que as coisas começarem a se equilibrar, o que com fé em Deus, acontecerá em breve, passarei ajudá-los diretamente", conta o jovem sem esconder a emoção ao falar dos pais.
A história de Luciano é prova de que não se pode desistir dos seus sonhos, não importa o quão longe ele pareça estar se você for atrás, vai conseguir. Parabéns Luciano por sua força e dedicação inspiradoras!
http://bestofweb.com.br/
Fotos: Reprodução