quarta-feira, 10 de agosto de 2016

PI: Travesti morre por infecção após aplicar silicone industrial no corpo

A jovem Taciane Pires morreu na tarde de ontem (9) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por causa de complicações na aplicação de silicone industrial por todo o corpo. O diretor do hospital, o médico Gilberto Albuquerque, informou que ela chegou ao hospital com um quadro grave de infecção generalizada. 
"Ela chegou há cerca de 10 dias no hospital e há dois dias foi para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] por conta da sepse. Ela fez aplicação do silicone industrial em todos os membros, nos braços, pernas e até no glúteo. Isso é muito perigoso e o pior de tudo é que não há como retirar depois que é aplicado", informou. 
Taciane, que era travesti, fez a aplicação porque pretendia ter um corpo mais bonito. Amigos deixaram mensagens de despedida e lamentando a morte precoce de Taciane. 
"Você foi e sempre será parte da gente, você estará dentro dos nossos corações. Quando pensamos em você, tentamos afastar a dor com o seu sorriso que nos vem à mente, porque queremos lembrar de você feliz, e gostaríamos que a sua lembrança nos traga sucessivamente também a felicidade do tempo em que nós tínhamos você ao nosso lado. Você sempre será a nossa "Taci Babado", sua memória sempre será privilegiada pelos seus amigos e companheiros", dizia uma das homenagens.

Outras publicações deixadas por amigos após sua morte mostram que, há algumas semanas, ela chegou a comentar que continuava buscando uma aparência mais feminina
Em uma publicação, uma amiga disse que Taciane garantiu aos amigos que jamais faria a aplicação do material novamente - ela já havia feito o uso uma vez, sem complicações. 
O velório de Taciane aconteceu na Igreja São Francisco, no Conjunto Murilo Resende, Ilhotas, Centro da capital. O sepultamento ocorreu na manhã de hoje (10), no Cemitério Santa Cruz, bairro Promorar, zona Sul. 
Outro caso
A dançarina Flávia Morais, também conhecida como Flávia Montalban, morreu no dia 14 de setembro de 2015, em Teresina, também devido a complicações após aplicação do silicone industrial. Flávia sofreu com a migração do material para outras partes do corpo e apresentou infecção grave após a colocação do material. 
O silicone industrial
A prática de colocação do silicone industrial é comum pelo baixo custo. No entando, apresenta graves riscos. A aplicação é bastante dolorosa e feita sempre de forma clandestina, porque o material não é destinado a fins estéticos. O silicone industrial é utilizado para obras, como impermeabilizante de azulejos e lubrificante de máquinas e motores de veículos. 
cidadeverde.com