sábado, 27 de agosto de 2016

Vídeo: confira como ficou o homem que fez transplante total de rosto

O bombeiro Patrick Hardison sofreu um acidente de trabalho em 2001, quando foi tentar apagar o fogo de uma casa em chamas. Ele perdeu suas pálpebras, orelhas, lábios, cabelos e a maior parte de seu nariz. Tinha que usar bonés e óculos para sair na rua e se esconder do mundo. Mas hoje, tudo está diferente. Hardison passou por uma cirurgia de transplante de rosto e está se recuperando muito bem.
Assista o vídeo:
O homem de Senatobia, Mississippi, está muito feliz por poder fazer coisas como: dirigir, nadar em uma piscina, passar as mãos pelos cabelos e piscar. Coisas que parecem normais e corriqueiras para as pessoas, mas que Hardison não fazia há 15 anos.
Ele passou pela cirurgia de transplante facial mais extensa de todo o mundo e também pela primeira cirurgia de transplante de pálpebras. Mais de 100 cirurgiões e médicos do New York University Langone Medical Center (Centro de Medicina Langone – Universidade de Nova York) participaram da operação. Eles usaram o rosto de David Rodebaugh, um mecânico de 26 anos que morreu em um acidente de bicicleta e doou todos os seus órgãos.
Fonte: Ondda