segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Homem morre asfixiado no fundo de um poço na zona rural de Cocal - PI

O lavrador Miguel dos Santos, de 42 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (26/09), após passar mal e sofrer um mal súbito no fundo de um poço cacimbão, com cerca de 15 metros de profundidade, localizado em uma propriedade no povoado Lagoa do Peixe, zona rural de Cocal-Piauí, região litorânea do Estado. 
Testemunhas informaram a Policia Civil que a vitima fatal, juntamente com outros três homens, se preparavam para realizar os trabalhos de escavação e limpeza do poço. Miguel foi o primeiro a descer e ao chegar no fundo da cavidade começou a passar mal, onde veio a óbito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ao chegar no local para atender a ocorrência, um dos socorristas tentou se arriscar descendo o poço para socorrer o homem, porém, também começou a passar mal (com falta de ar) antes mesmo de chegar aonde estava a vitima. 
O corpo de Miguel só foi resgatado do fundo do poço após um intenso trabalho de uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, comandada pelo Major Rivelino. 
Equipes do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística chegaram à cena do incidente logo em seguida, onde realizaram os trabalhos periciais e na sequência removeram o corpo para o posto avançado do IML de Parnaíba.
Fonte: Blog do Coveiro