segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Posto de Saúde encontra-se abandonado pela gestão de Adriane Prado e prejudica população em Luis Correia-PI

Moradores do Bairro Coqueiro em Luís Correia, litoral do Piauí denunciam o abandono de um Posto de Saúde pela atual administração municipal. Segundo populares, o local está totalmente depredado e existe precariedade no atendimento. Nossa reportagem esteve no local e constatou a deficiência na estrutura do prédio, durante a visita o PSF encontrava-se fechado. 
“Aqui está totalmente abandonado, não temos saúde de qualidade. Infelizmente isso vem acontecendo a mais de três anos e nunca ninguém tentou resolver nosso problema. Pedimos e sempre a prefeitura nos ignorou. Saúde é um bem valioso, porém aqui não existe” falou uma moradora.
No local é visível o cenário de destruição, abandono e falta de administração. O Posto de Saúde, inclusive promove riscos aos seus usuários. Ainda segundo a denúncia, o serviço não atende a contento os moradores do bairro, que para obter atendimentos precisam de descolar a outras localidades, ou até mesmo a cidade de Parnaíba. 
Abandonado total pela prefeitura, os moradores também lamentam a falta de medicamentos e acusam a Prefeita Adriane Prado por ser omissa e não resolver o problema que se alonga por quase quatros anos. “Queremos dignidade, afinal merecemos. O Posto de Saúde é o retrato do descaso com nossa comunidade” denúncia.
     Folha de Parnaíba