terça-feira, 13 de setembro de 2016

Vídeo: polícia resgata jovem após tentar pular de torre a 100m de altura em cidade do PI

Um adolescente de 16 anos foi resgatado do alto de uma torre de telefonia na cidade de Canto do Buriti (405 km de Teresina), na tarde de ontem (12). Segundo o tenente César Augusto, comandante da Polícia Militar da cidade, o rapaz possui problemas emocionais e estava sob efeito de drogas e álcool. 
"Ele subiu na torre e estava ameaçando se atirar lá do alto. A família nos informou que ele tem problemas com drogas e álcool, é de uma família boa, pai e mãe trabalham, são boas pessoas, mas ele está passando por esses problemas", declarou o comandante. 
Com um quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo a mais de 160 km, os policiais militares precisaram fazer o resgate. A polícia se preocupou inicialmente em fazer a dispersão da população, evitando causar ainda mais tensão ao rapaz.  Assista o vídeo:
Mesmo sem equipamentos adequados, os homens subiram os mais de 100m de altura da torre e negociaram com o jovem. 
"Ele dizia coisas desconexas, sem sentido, às vezes dizia que iria se jogar, às vezes lembrava da mãe e se preocupava, mas ele estava bastante desorientado", informou. 
Após cerca de uma hora e meia de negociação, o rapaz aceitou descer da torre e foi encaminhado ao hospital do município. Lá, ele foi atendido pela equipe médica e de psicólogos. 
"A partir de agora ele vai passar por sessões de terapia, vai ter acompanhamento, para que ele tenha um final feliz, é a nossa torcida", finalizou. 
cidadeverde.com