quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Em operação conjunta, PM e PF apreendem arsenal e 4 suspeitos são presos, no PI

Uma operação realizada nesta terça-feira (11) no município de Pio IX, a 425 km de Teresina, resultou na prisão de quatro pessoas, identificadas como José de Ribamar do Nascimento, 58 anos; Antônio David de Alencar Veloso, 58 anos; Maria Zulmira de Sousa Arrais, 47 anos; e Antônio Ramilson de Sá, vulgo "Pezão". 
Segundo a Polícia Militar, a operação foi acompanhada pelo juiz Eduardo Couto, que atua na 29ª Eleitoral, e teve como principais alvos pessoas que teriam ameaçado populares durante o período político, colocando em cheque a segurança pública no município e a própria integridade do processo eleitoral.
A operação foi realizada pelas Forças Táticas de Fronteiras e de Picos, em conjunto com a Polícia Federal. E as prisões foram efetuadas tanto na zona urbana quanto na zona rural de Pio IX.
José de Ribamar do Nascimento e Antônio David de Alencar Veloso são residentes no centro da cidade. Enquanto Maria Zulmira Arrais reside no povoado Baixa do Poço, zona rural do município, e Antônio Ramilson de Sá na localidade Coivaras, também zona rural.
Dando cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Eduardo Couto, os policiais militares e federais efetuam a apreensão de seis armas de.fogo, sendo duas carabinas calibre 12, uma da marca CBC de repetição e outra da marca Rossi; três revólveres calibre 38 e um revólver calibre 32 - todos da marca Taurus.
Todos as quatro pessoas presas foram conduzidas ao Distrito Policial de Fronteiras, onde estão foram autuadas em flagrante.
Fonte: Portal O DIA