sábado, 29 de outubro de 2016

Proerd dispõe de novos instrutores para prevenção a violência e drogas

A prevenção através de atitudes orientadas está na prioridade do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. O programa formou mais 29 instrutores que vão atuar nas escolas, no Estado, de maneira preventiva com atividades voltadas a crianças e a adolescentes estudantes. Na manhã desta sexta-feira foi realizada uma formatura que contempla os novos instrutores, cerimônia ocorrida no Centro de Convenções do Sesc Praia, em Luís Correia. Os instrutores realizam ações dentro das escolas para intervir de maneira positiva na formação de crianças e adolescentes.
As atividades do Proerd dispõem de lições que são ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado na posição de educador social, o que fortalece vínculos entre Polícia Militar, Escola e Família. Com esta influência é possível identificar problemas dentro das famílias e ainda colaborar na prevenção através de orientações ou outras intervenções.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD, tem se expandido em todo o Estado e desenvolvido de forma voluntária, por seus instrutores, a prevenção que é um investido menor e mais significativo. É uma prática de generosidade do policial militar que tem repercussões em sua conduta e especialmente no educando. Policiais militares e voluntários, criteriosamente selecionados, estão capacitados e aptos a aplicarem o currículo Proerd nas escolas piauienses.
Por Daniel Santos
Costa Norte