sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Adolescentes são flagrados embriagados em escola pública do PI

A escola José Camilo da Silveira Filho, no Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina (PI), decidiu suspender os estudantes envolvidos em um episódio que surpreendeu a escola na semana passada. Sete estudantes do 8º ano ficaram embriagados no intervalo das aulas. 
A bebida alcoólica teria sido colocada em uma garrafa de água por uma garota de 14 anos e distribuída por ela aos outros estudantes. O episódio surpreendeu a escola, que apresenta bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Assista a reportagem:
Após o flagra, a escola convocou uma reunião de pais e o conselho tutelar foi ao local acompanhar o caso. A adolescente confessou ter colocado a bebida na garrafa. Os envolvidos foram suspensos por cinco dias. 
O diretor da escola, Renato Rodrigues, disse que o monitoramento e os projetos pedagógicos serão reforçados, mas lembrou que não é só o colégio que tem responsabilidades. "A gente pede mais envolvimento da família. Estar mais próximo dos filhos. Tem de acompanhar, se dedicar a eles".
O conselheiro tutelar Djan Moreira sugeriu que a escola lidere uma campanha de prevenção do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas.
TV Cidade Verde