sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Advogado é preso com pistola municiada em BR do litoral do PI

                             Pistola que estava de posse do advogado.
A Polícia Rodoviária Federal abordou na noite dessa quinta-feira (03/11) dois motociclistas no Km 33 da BR-343, em frente ao posto de fiscalização da PRF em Parnaíba, no litoral do Piauí. Com cada motoqueiro foi apreendida uma arma de fogo com munições. Um dos presos em flagrante é advogado.
Segundo informações do inspetor F. Marcílio, os motociclistas foram parados durante uma fiscalização de rotina. O primeiro das iniciais T. de A.B. de 32 anos conduzia uma motocicleta Honda/CE Titan, placa LWI-1743 e portava um revólver marca Rossi calibre 22 municiado com quatro munições. Já o segundo, das iniciais F.B.A. de 40 anos, conduzia uma moto JTA/Suzuki Boulevard com placa NIA-5838 e portava uma pistola 380 com 17 munições intactas.
“O advogado estava com a pistola. Ele apresentou um registro vencido, não possuindo guia de transporte de arma de fogo, além de não ter porte. Já o portador do revólver informou que estava armado para a sua defesa pessoal. Para que um cidadão possa transportar uma arma, ela precisa estar devidamente registrada, e o portador deve possuir uma autorização da Polícia Federal”, explicou o inspetor F. Marcílio.
Ainda de acordo com o policial, os motociclistas seguiam pela rodovia federal no sentido de Teresina. Ambos foram presos e conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde foram apresentados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Por Kairo Amaral
Meio Norte