sábado, 5 de novembro de 2016

PM prende acusados de uma série de assaltos em Parnaíba.

Dois rapazes foram presos e um adolescente apreendido acusados de serem integrantes de uma associação criminosa que agia em Parnaíba por meio de furtos e roubos à mão armada. 
Carlos Henrique Galeno, 18 anos, Lucas Vasconcelos Rocha, 19, e o adolescente de 17 anos, com as iniciais M.G.P.T, foram encaminhados para Central de Flagrantes acusados de terem praticado vários assaltos em Parnaíba.
Lucas e o adolescente assaltaram uma senhora dona de um comércio na rua 'E' do conjunto Broder Ville, levando a importância de R$ 160 reais e um celular, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira(04), cujas imagens da ação foram captadas por uma câmera de segurança.
Moto tomada de assalto no dia 02/11 e era usada nas investidas de assalto.
Além desse roubo, a dupla assaltou uma moça por volta das 09hs da manhã na praça do Quadrilhódromo, levando o celular da vítima, um aparelho modelo Samsung, cor branca, roubo feito por meio de arma de fogo, um revólver calibre 32, que foi apreendido posteriormente pela policia.


Após realizar este assalto, o adolescente deixou Lucas com o celular roubado em uma casa localizada à rua 'E' nº 176, bairro Planalto, e foi esconder a moto em um matagal no bairro João XXIII, cujo veículo tinha sido tomado por meio de assalto no último dia 02/11, e estava sendo usado pelo trio durante os assaltos nas ruas de Parnaíba.
No inicio da tarde, o adolescente saiu em diligência na cia de Carlos Henrique Galeno, certamente para ação criminosa. Uma patrulha da divisão do trânsito do 2ºBPM comandada pelo sargento Amarildo, se deparou com a dupla pilotando uma motocicleta ausente de placa, momento que houve uma perseguição da rua Santana até a Itaúna, quando houve a abordagem.
Na ocasião, Carlos Henrique, na condição de garupeiro, portava o revólver calibre 32 com uma munição intacta no tambor. Ele teria confessado os roubos e acusou Lucas como participante, o que levou à policia até o endereço do mesmo na rua E, bairro Planalto.
No imóvel, a policia encontrou 3 celulares e a quantia de R$ 250 reais na carteira de Lucas, que este, confessou participação no roubo do celular, ocorrido na praça do Quadrilhódromo.
Um dos acusados já foi apreendido em posse de uma pistola e um revólver em Fortaleza-CE, e ultimamente vinha agindo em Parnaíba.
Portal do Catita