quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Prefeitura de Bom Principio do Piaui faz parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI

A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí e a Secretaria Municipal de Educação e Cultural – SEMEC em parceira com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI/Cocal, promoveu ontem (28/11/2016) no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo um encontro com pais e alunos do 9º Ano juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Cultura Jucilene Campelo Veras e a equipe Coordenadora do IFPI/Cocal que teve como direcionamento a realização do Exame Classificatório para ingresso na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas formas Integrada, Concomitante e Subsequente, para o primeiro semestre do ano de 2017, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI. 
As inscrições serão realizadas em uma única etapa e estarão abertas, EXCLUSIVAMENTE via Internet, no site do IFPI (http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-1), a partir do dia 03 de novembro de 2016, até às 23h59 do dia 11 de dezembro de 2016, horário local, com pagamento do boleto até dia 12 de dezembro de 2016. 
Para se inscrever, o candidato deverá preencher Formulário Eletrônico, indicando: Nome; CPF e RG do candidato; Endereço residencial; Data de nascimento; E-mail; Filiação; Escolaridade; Etnia; Tipo de deficiência (se houver); Código do curso para o qual deseja concorrer.
Após o preenchimento do Formulário de Inscrição através da Internet, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), que deverá ser paga preferencialmente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil, até o dia 12 de dezembro de 2016 (observado o horário local estabelecido pelo Banco do Brasil para quitação nesta data). O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).


As provas do Exame Classificatório para os Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas formas Integrada, Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio serão realizadas no Domingo, dia 08 de janeiro de 2017, das 8h às 12h, horário local, nos locais previamente divulgados. Os portões dos locais de aplicação das provas serão fechados rigorosamente às 8h, horário local. A prova terá duração de 04 (quatro) horas. No dia da realização da prova, não será permitida a entrada do candidato que se apresentar após o fechamento dos portões, às 8h, de acordo com o horário local.
Assim, a Secretaria Municipal de Educação e Cultural – SEMEC juntamente com o Gestor Municipal Francisco Apolinário Costa Moraes irão proporcionar suporte e apoio aos educandos classificados no referido exame, pesando assim, no futuro promissor de nossos jovens bomprincipienses. 
Nota:
Curso Concomitante: aluno que ingresse no curso enquanto está cursando o Ensino Médio
Curso Subsequente: é destinado a alunos que já concluíram o Ensino Médio.
Ascom BP