domingo, 6 de novembro de 2016

Quem diria! Dilma faz viagem de 10 horas de carro para participar de evento no Uruguai

Os tempos de jatos, aviões e helicópteros de Dilma Rousseff (PT) ficaram definitivamente no passado. Depois de sair do governo e perder o direito ao uso das aeronaves da FAB para voos exclusivos, a ex-presidente tem evitado usar as rotas comerciais sempre que possível. Na quinta-feira, ela encarou uma viagem de quase 10 horas de carro para palestrar no Uruguai hoje. O trajeto é feito em menos de duas horas em um voo comercial comum.
A viagem foi tranquila e Dilma passou em Pelotas para dar carona ao seu ex-ministro Pepe Vargas. Na fronteira, a ex-presidente nem precisou descer do carro para passar pela fiscalização. Segundo a imprensa uruguaia, a petista chegou ao local por volta das 15h e ficou no carro enquanto uma assessora agilizava a liberação. Normalmente, é necessário ir pessoalmente ao guichê, mas a ex-presidente não precisou sair do ar-condicionado do veículo.
Nesta sexta-feira, a ex-presidente será oradora na Jornada Continental Contra o Neoliberalismo e em Defesa da Democracia, convocada por diversos movimentos sociais da América Latina. (Renato Onofre - Veja)