.Publicidade

.Publicidade

sábado, janeiro 28, 2017

A partir de amanhã, Prefeitura de Luís Correia reforçará combate à Febre Amarela

A Secretaria da Saúde de Luís Correia reforça que o caso de FEBRE AMARELA, ainda NÃO CONFIRMADA pelo Estado do Piauí, foi importado do Estado de Minas Gerais. Este paciente esteve hospedado em Luís Correia no BAIRRO COQUEIRO DA PRAIA.
Preocupado com a saúde da população de Luís Correia, será realizado um bloqueio vacinal no raio de 200 metros da Igreja Nossa Senhora do Livramento; equipes de vacinação farão visitas casa-a-casa, no sábado (28/01) das 14h as 17h30min e no domingo (29/01) de 08h as 11h30min, para avaliar os cartões de vacina e administrar a vacina de FEBRE AMARELA nas pessoas de 9 meses a 59 anos que tiverem necessidade.
Além da equipe de vacinação, o carro fumacê estará passando nas ruas, pedimos que abram as portas e janelas.
Durante a semana do dia 30/01 a 03/02, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, visitarão as casas orientando o combate aos criadouros do mosquito AEDES AEGYPTI, causador da DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA, pois o mosquito, ao picar uma pessoa infectada com a doença (FEBRE AMARELA), se contamina e poderá transmití-la para várias pessoas em um curto espaço de tempo.
Solicitamos a colaboração de todos, recebam os profissionais de saúde em suas residências, mantenha os quintais limpos, e evitem o acúmulo de água parada em recipientes destampados e caixas d’água, pois esse mosquito além de causar todas essas doenças pode levar a morte.
Pedro Júnio Fontenele Brito
Secretaria Municipal de Saúde
Francisco Araújo Galeno
Prefeitura Municipal de Luís Correia