.Publicidade

.Publicidade

sábado, janeiro 21, 2017

Deputada federal de Alagoas vem ao litoral conhecer projeto 'Praia Acessível'

As ações do Piauí voltadas às pessoas com deficiência serão novamente referência para o Brasil. O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, receberá, nesta sexta e sábado, a deputada federal e membro da Comissão Especial de Direitos para este segmento na Câmara Federal, Rosinha da Adefal (AL), para conhecer ações promovidas pela SEID com objetivo de implantá-las em outros Estados.
Além do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e de Educação (CIES), a deputada deve visitar mais dois projetos inovadores. O primeiro é a implantação do Centro Odontológico Especializado para Pessoas com Deficiência, que será localizado no Hospital da Polícia Militar, e o programa Piauí Praia Acessível, em Luís Correia, que possibilita a cadeirantes e pessoas com várias formas de deficiência a oportunidade de tomar banho de mar.
Rosinha da Adefal estará acompanhada de um representante da Superintendência de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência de Alagoas. "Esse interesse comprova que o Piauí se mantém como referência para o Brasil na área da pessoa com deficiência. Mostra que ampliamos e estamos inovando nossos serviços e avançando na questão dos direitos", destacou o secretário Mauro Eduardo.
A agenda inicia às 9h com uma reunião administrativa na sede da SEID. Às 10h30 o grupo visita o CEIR e CIES e, às 15h, conhece o Centro Odontológico Especializado. À noite (19h), participa da exposição "Macro Amor" e do lançamento da cartilha sobre Direitos da Criança com Microcefalia. O evento acontece no Auditório da OAB-PI.
No sábado a deputada visita o litoral do Estado para conhecer o projeto Piauí Praia Acessível.
Ascom SEID