terça-feira, janeiro 17, 2017

Detento é encontrado morto com sinais de enforcamento dentro de presídio no PI

UM detento foi assassinado na manhã desta terça-feira (17) na Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Os agentes penitenciários e a direção estão colhendo informações sobre o preso e as circunstâncias de como ocorreu a morte do presidiário. Policiais da Tropa de Choque e da Rone foram chamados para reforçar a segurança no local.
A Secretaria de Estadual de Justiça (Sejus) informou que o detento assassinado é Rosemberg Silva Costa, de 29 anos, do município de Campo Maior (86km de Teresina). Segundo a Sejus o detento foi encontrado morto dentro de sua cela, com sinais de enforcamento.
O secretário Estadual de Justiça, Daniel Oliveira, informou que o gerente da Casa de Custódia, Jean Carlos Bezerra, chamou a Delegacia de Homicídios e o Instituto de Medicina Legal (IML) para apurar as causas do assassinato ocorrido no Pavilhão C. Os seis presos, que dividiam a mesma cela de Rosemberg foram transferidos para a Penitenciária Irmão Guido, na zona Rural de Teresina, onde serão investigados pelo crime.

O detento Rosemberg Silva Costa ingressou na Casa de Custódia no dia 19 de julho de 2015, acusado de tráfico de drogas.
Os advogados da Comissão de Direito Penitenciário, Danúbio Carvalho, Alessandra Paes Landim e Antônio Matos Martins estão averiguando a segunda morte em três dias.
Os funcionários que retiraram o corpo do local disseram que o detento teve perfurações no corpo feitas por vergalhões de ferro.
Fonte: Meio Norte