.Publicidade

.Publicidade

quinta-feira, janeiro 26, 2017

Kim do Caranguejo participa de encontro que discute potencialidades Turísticas da Região

Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo
No início dessa semana (24/1), o Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, juntamente com o Secretário de Turismo, Henrique Filho, participaram do encontro com prefeitos e secretários onde trataram sobre a zona de turismo que compreende parte dos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, com o propósito de solucionar problemas buscando propostas para solucioná-las e apresentar as ações prioritárias dos municípios envolvidos.
Secretário de Turismo, Henrique Filho
O evento aconteceu no complexo Carnaubinha Praia Resort, na Praia de Maramar, em Luís Correia. A iniciativa é uma parceria entre o SEBRAE e as prefeituras de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande do Piauí, Cajueiro da Praia, Tutóia, Araioses e Barreirinhas. A Rota das Emoções envolve paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).
Estiveram presentes no encontro representantes do SEBRAE do Maranhão e Piauí. Isabela Ribeiro, gestora do Projeto Rota das Emoções do SEBRAE no Piauí, explicou que a entidade está entrando como um parceiro que irá otimizar o trabalho das secretarias municipais de turismo.
Na ocasião foi apresentado o roteiro integrado: Rota das Emoções e todo trabalho de integração e desenvolvimento do território por meio do turismo entre os três Estados ao longo dos últimos dez anos. A Rota das Emoções foi criada em 2005 trabalhando a roteirização junto ao Ministério do Turismo, buscando sensibilizar os empresários em relação à causa do roteiro dentro do fortalecimento bem como a própria comunidade e os parceiros. 
Henrique Filho, disse que sabendo explorar as potencialidades de cada um dos Estados envolvidos e mantendo essa união entre as prefeituras através de uma boa gestão, toda a região só tem a ganhar. “É assim que se faz turismo de qualidade, visão de empreendedorismo global em parceria com o público e o privado valorizando as pessoas e principalmente a natureza”, completou o Secretário Municipal de Turismo de Luís Correia.