.Publicidade

.Publicidade

terça-feira, janeiro 31, 2017

PCC e FDN também demarcam território em Cajueiro da Praia e Barra Grande

Primeiro foi “árvore penteada” (tradicional ponto turístico de Luís Correia, no litoral piauiense) e os bancos nos seus arredores, que amanheceram pichados com as siglas de duas das principais facções criminosas que atuam nos presídios brasileiros: PCC (Primeiro Comando da Capital) e FDN (Família do Norte).
A Família do Norte é um dos grupos que surgiram contrários ao PCC. A FDN é apontada pela Polícia Federal como a terceira maior facção do País e é considerada a responsável pelo massacre no Complexo Penitenciário em Manaus, que agora se estendeu para o Rio Grande do Norte, no presídio de Alcaçuz.
Foi a primeira vez que se registrou a presença da FDN no Piauí, mas, depois dessa notícia, o Sindicato dos Agentes Penitenciários – Sinpoljuspi, confirmou que existem líderes da Família do Norte em presídios do Estado.
Agora, as duas fações também “descobriram” Cajueiro da Praia e Barra Grande e picharam as placas de trânsito que dão acesso a essa região pacata do nosso litoral: a primeira delas é do PCC e foi marcada na placa de acesso à Cajueiro e Barra Grande. A outra, da FDN, está 16 quilômetros mais à frente, já na via de acesso à Barra Grande.
Tentamos contato com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, através de sua assessoria de Imprensa, para falar sobre essas pichações, mas não obtivemos retorno.
Urge que se tome uma providência quanto Se ele responder, atualizaremos a notícia.a segurança de nossa tranquila Barra Grande!
Fonte: Barra Grande News