.Publicidade

.Publicidade

sábado, janeiro 28, 2017

Polícia prende mais Integrantes de quadrilhas especializadas em explosão a caixas eletrônicos no PI

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu mais dois integrantes das quadrilhas especializadas em arrombamento e explosões a caixas eletrônicos no Piauí, que estavam foragidos. Seis criminosos ainda tem paradeiro desconhecido. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (27).
Foram presos, Marcelo Pimentel Cunha Nery, conhecido como Marcelo Negão, indicado como um dos lideres e João Gomes Rodrigues Barros, o João Gordim.
De acordo com a polícia eles tiveram participação nos arrombamentos realizados aos caixas eletrônicos do colégio Dom Barreto, da rodoviária de Parnaíba e na prefeitura da cidade de Picos.

Operação Cash
Três quadrilhas foram desarticuladas pela polícia durante a Operação Cash, juntas, elas foram responsáveis pelo arrombamento e explosão de cerca de 15 instituições financeiras e caixas eletrônicos. Após a prisão dos acusados a Secretaria de Segurança já contabilizou mais de 20 dias sem crimes desse tipo no Estado.
De acordo com o delegado Willame Morais, coordenador do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), a quadrilha com o maior número de integrantes (26 ao todo) é a responsável pelo maior número de estouro a caixas eletrônicos.
“Ao todo eles estão sendo investigados por 15 assaltos a caixas eletrônicos ocorridos em Teresina, Picos, Parnaíba e Luís Correia. A quadrilha se dividia em três tarefas. Tem os líderes que agiam como mentores intelectuais, recrutamento de pessoal, divisão de tarefa e membros e escolha de alvos; também tinha os responsáveis pelo transporte do armamento e os quadrilheiros que era quem agia de forma direta explodindo os caixas”, explica o delegado durante coletiva realizada na última semana.
Até este sábado foram presos 23 indivíduos, uma adolescente apreendida; cinco autos de prisão em flagrante delito; quatro mandados de prisão preventiva cumpridos; 12 armas de fogo apreendidas; dois quilos de entorpecentes e balanças de precisão apreendidos e munições e equipamentos para estouro de caixas eletrônicos.
Fonte: Portal AI5