Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Prefeito Kim do Caranguejo encontra frota de veículos sucateados e depenados, tem trator abandonado até em Parnaiba

A ex-prefeita de Luís Correia não parava de se gabar em blogs, portais, e até em TVs de Parnaíba, de que sua administração era exemplo de eficiência e zelo pelo bem público. Tudo conversa. Ela, na verdade, nunca ligou nem um pouco para o patrimônio comprado com o dinheiro do povo.
Um exemplo da irresponsabilidade da ex-prefeita está no estado de sucateamento do maquinário da prefeitura, incluindo caminhões, caçambas e tratores, que estão jogados às traças no pátio da sede do Executivo de Luís Correia e até em oficina de Parnaíba.
Pneus furados, caminhões e caçambas sucateados estão se deteriorando com a ação do tempo, sem nenhuma manutenção ou utilidade para o município, desde julho de 2016. O moderno trator, adquirido com recursos federais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foi entregue pelo Governo do Estado à prefeitura de Luís Correia há menos de dois anos. Ele estava parecendo peça de museu, parado, sem serventia.
Kim do Caranguejo ficou perplexo ao constatar que até veículos deixados em sua primeira gestão, em 2012, em bom estado de funcionamento, estavam totalmente abandonados, sofrendo desgaste de inverno a verão, sem que a ex-prefeita tenha feito absolutamente nada para recuperá-los. Além disso, o prefeito soube que também há outros maquinários em comunidades da zona rural de Luís Correia, que deveriam ser usados para ajudar agricultores, mas estão servindo apenas para ocupar espaço nessas localidades.
Enquanto o maquinário pesado fica servindo de entulho no pátio da prefeitura, a população deixa de ser beneficiada com o trabalho desses equipamentos, que são usados nos serviços de limpeza pública, conservação e reparos das vias municipais.
Diante do descaso, o prefeito Kim do Caranguejo vai denunciar ao Ministério Público a lamentável situação e pedir providências para que a ex-gestora seja responsabilizada pelo "crime" ao bem público do povo de Luís Correia.
Redação Folha de Parnaíba