.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Secretaria de Pesca e Aquicultura de Luis Correia articula para fortalecimento do setor

Na manhã de hoje (27), foi realizada na Secretaria de Pesca e Aquicultura, dentro do prédio da Prefeitura de Luis Correia – PI, uma reunião de estratégia para elaboração de ações conjuntas e base para políticas públicas dentro dos setores de Meio Ambiente e Pesca. Estiveram presentes a ONG sediada no município, Instituto Tartarugas do Delta – ITD, a Gerência Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria da Pesca. 
Foram discutidas medidas que visam beneficiar o município como a reafirmação da identidade municipal, ações conjuntas de pesca e meio ambiente, busca por instituições para articulações futuras, estratégias para melhorar a vida dos pescadores e pescadoras do município, bem como suas atividades. 
A Secretaria da Pesca e Aquicultura, através da Prefeitura Municipal, está avaliando e levantando informações para elaborar e viabilizar políticas públicas que venham beneficiar esse setor ainda deficiente. Novas articulações serão feitas em breve para fortalecer a administração municipal e a população luiscorreiense.