quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Por força de ordem judicial invasores são expulsos de terreno invadido em Parnaíba

Uma área de aproximadamente 16 hectares que havia sido invadida há cerca de 10 dias, na região do bairro Tabuleiro, em Parnaíba, começou a ser desocupada na manhã desta quarta-feira (01). Um oficial de Justiça veio dar cumprimento a decisão em caráter liminar obtida pelo proprietário do terreno.
A Polícia Militar deu suporte à desocupação. No entanto, não houve conflito, pois os mais de 200 invasores já haviam saído do local. No último dia 25, quando ocorreu a primeira ação policial, fiscais do meio-ambiente detectaram irregularidades como queimadas e o corte de árvores nativas. Também foram recolhidas ferramentas usadas para o desmatamento do terreno.
Durante o processo de desocupação, movimento mesmo só de homens que foram contratados para ajudar na limpeza. Os cercados feitos irregularmente durante a invasão agora foram retirados. Segundo o dono do terreno, foi negociada uma resolução para o impasse em comum acordo entre as partes. Como não houve êxito, Fausto Fernandes explicou que recorreu a via judicial.
Fonte: Portal Costa Norte 
Edição: sim noticias