sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Prefeitura de Luís Correia efetua pagamento de servidores da educação dentro do mês

Maninha Fontenele Brito - Secretária municipal de Educação 
A prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria Municipal de Educação efetuou o pagamento dos servidores da educação municipal dentro do mês e com isso quebrou a tradição negativa da gestão passada de sempre atrasar salários dos profissionais. Há pelo menos dois anos, os servidores sofriam com alternância de datas e a incerteza do recebimento de seus salários, a atual gestão com essa atitude pretende mudar esse calendário e continuar pagando os salários dentro do mês que se é trabalhado. 
Outro fato que chama atenção é que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB de janeiro de 2017 são menores que o mês dezembro de 2016. Mesmo assim a gestão de Kim do Caranguejo e Maninha pagaram cerca de 54% de salários dos servidores de educação do mês de dezembro, mais as férias dos professores. Segundo a Secretária de Educação o compromisso da atual gestão é de continuar trabalhando com respeito ao servidor e a população.
“Realmente não entendemos porque a gestão passada não efetuou o pagamento, pois o FUNDEB era maior do que o nosso primeiro mês de administração. Nossa administração vai ser séria, compromissada com a população e valorizando nossos servidores, pois se nossos profissionais não forem motivados o serviço não vai funcionar e não é isso que queremos. Nossa cidade começou a se arrumar e com certeza vamos trabalhar muito mais para o progresso retornar ao nosso município” disse Maninha, secretária de Educação e vice-prefeita.