quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Seid firma parceria com Seduc e Seadprev para aquisição de 30 kits de informática

Foto ilustrativa
A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria da Administração e Previdência (SeadPrev) assinarão, nesta sexta-feira (03), um termo de cooperação técnica que beneficiará 30 entidades que prestam atendimentos à pessoa com deficiência no Piauí. A solenidade de assinatura do termo de cooperação será no auditório da Seid, às 9h.
Por meio da doação, cada entidade beneficiada vai receber um kit de informática, que será composto por notebook, impressora multifuncional, projetor multimídia, telão de projeção, suporte para telão e câmera digital.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o termo fortalecerá as instituições ligadas ao segmento da pessoa com deficiência. “Sou fundador de entidade e sei das dificuldades que existem. Muitas instituições, às vezes, não possuem nenhum equipamento como um computador. Dessa forma, o Governo do Estado, por meio da Seid, Seduc e SeadPrev, está investindo R$ 300 mil, na aquisição de equipamentos para beneficiar 30 instituições ligadas as pessoas com deficiência no Piauí”, frisa o gestor.
Ele fala ainda que o objetivo, enquanto estado, é fortalecer ainda mais essas instituições. “É fazer com que elas possam, na base dando todo apoio necessário aos seus associados, proporcionar uma qualidade de vida melhor às pessoas com deficiência”, destaca Mauro Eduardo.
Ascom SEID