.Publicidade

.Publicidade

quarta-feira, fevereiro 08, 2017

TCE faz doação de cinco veículos à Polícia Militar do Piauí

                         Frota do TCE foi renovada recentemente
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) firmaram nesta terça-feira convênio que prevê a doação de veículos da Corte de Contas à PM-PI. O termo foi assinado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Olavo Rebêlo, e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto Gomes de Sousa. Estiveram presentes o conselheiro-substituto do TCE-PI, Jaylson Campelo, diretores do Tribunal e integrantes do Comando-Geral da PM-PI.
Ao todo são cinco veículos doados pelo TCE-PI à PM-PI, sendo quatro do tipo camionete e uma motocicleta. Os veículos foram utilizados pelo TCE- PI e agora devem integrar a frota da PM-PI como viaturas em municípios no interior do estado. Segundo o subdiretor da Diretoria de Apoio Logístico da PM-PI, tenente-coronel Marcos Rogério, “esses veículos serão revisados e receberão a pintura padronizada da PM e o giroflex (conjunto de luzes e sirene), para atuarem no policiamento ostensivo em municípios que possuem acesso difícil”.
O comandante da PM-PI, coronel Carlos Augusto, afirmou que “segurança é responsabilidade de todos e por isso estamos sempre procurando novos parceiros para melhor desenvolver o nosso trabalho, ao tempo em que agradecemos ao TCE-PI por este convênio”. Durante a entrega, que ocorreu no pátio do TCE-PI, o presidente do tribunal, conselheiro Olavo Rebêlo, ponderou que “essa é uma pequena contribuição do Tribunal de Contas para uma instituição que, como a Polícia Militar, possui múltiplas responsabilidades perante a sociedade”.
A parceria entre TCE-PI e a Polícia Militar foi possível graças à recente renovação da frota do Tribunal de Contas, que adquiriu quatro novos veículos para os serviços de fiscalização e apoio administrativo.
Fonte: TCE-PI