.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, fevereiro 10, 2017

Vereador Francisco da Paz se coloca contra invasões de terras públicas e privadas, em Parnaíba

Durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (09/02) foi debatido o problema de invasões de terras que vem acontecendo com frequência no município de Parnaíba. Vereadores, o comandante da Policia Militar em Parnaíba Coronel Adriano Lucena, o vice-presidente da OAB Dr. Francisco Rodrigues, Dr. Cristiano Bezerra líder do movimento de proprietários, Presidente da FAMEPI Graça Viana, populares e outros se fizeram presentes para discutir o assunto.
O vereador Francisco da Paz (PRB) se posicionou contra o movimento de invasões, segundo ele é necessário que se investigue quem são os provocadores desse movimento e que se aplique punição contra os mesmos. O vereador também frisou saber que existem pessoas que realmente precisam de moradia, mas alertou que invadir terras alheias não é o caminho correto.
“Eu quero aqui expressar nosso repúdio contra essas invasões, sabemos que realmente algumas famílias precisam e necessitam de moradia, mas não justifica que os terrenos sejam invadidos. Creio que seja necessária uma fiscalização para que possamos saber quem é quem, e depois o poder público vê uma forma de ajudar essas famílias, mas invadir terras de terceiros não é correto” diz o vereador.
Francisco da Paz também cobra dos poderes competentes atitudes urgentes, o vereador defende uma investigação para apurar quem está provocando essas invasões. Francisco da Paz parabenizou a Câmara pela proveitosa audiência pública e se colocou a disposição dos prejudicados. “Queremos que este problema se resolva e todos os prejudicados sejam devidamente favorecidos com a restituição de suas terras” finalizou.