terça-feira, março 07, 2017

Cabo da policia militar do PI morre baleado em confronto com criminosos; veja o vídeo!

O cabo Valdir, policial militar lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar, foi morto no fim da manhã de hoje (7), próximo à avenida Jockey Clube, zona Leste de Teresina. Na troca de tiros, um jovem de 18 anos que estava dentro de um ônibus também ficou ferido. 
Segundo o major Diego, testemunhas informaram que o policial militar tentou intervir em um possível assalto e trocou tiros com os bandidos. “Ele alvejou um dos criminosos na perna e acabou levando dois tiros que o levou a óbito. O cabo Valdir era um policial com 20 anos de polícia que morre como um heroi”, afirmou o oficial do Grupo Tático Aéreo de Policiamento (GTAP). Ele estava de folga no momento da ação. 
Veja o vídeo!
O fotojornalista Thiago Amaral informou ao Cidadeverde.com que chegou a tentar socorrer o policial, mas a perda de sangue foi intensa. O cabo Valdir foi levado ao hospital por uma viatura que passava pelo local no momento, mas morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Um jovem identificado Mateus de Sá Oliveira, 18 anos, foi atingido no pescoço, próximo à nuca, segundo o HUT. Seu quadro é delicado, mas estável. Ele passa por exames para saber se o projétil está alojado em seu pescoço ou se o rapaz foi atingido apenas por estilhaços da janela do ônibus, onde ele estava. 
A informação de testemunhas é de que o suspeito estava em um veículo Nissan, Versa, de cor prata. Ninguém foi preso até o momento. 
Cidade Verde