sexta-feira, março 31, 2017

Câmara de Luís Correia realiza audiência pública para debater reforma da previdência

A Câmara Municipal de Luís Correia realizou audiência pública para debater a reforma da previdência, proposta foi do vereador Valdemir Pereira (PT). A audiência contou com a presenta do líder do PT na Assembleia Legislativa o Deputado Estadual João de Deus, da vice-presidente da FETAG-PI, do presidente do Sindicato dos pescadores de Luís Correia e Cajueiro da Praia (Sindipelc), Liduina Almeida (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luís Correia), Secretario Municipal de Pesca e Aquicultura de Luís Correia, Cajado, além dos vereadores Diniz de Parnaíba e Clécio de Bom Principio.
O tema do encontro foi “Em Defesa dos Trabalhadores e Contra a Reforma da Previdência”, diante do momento vivido no país, o vereador propôs trazer a discussão para o município, para que fossem debatidos os principais prejuízos atribuídos aos trabalhadores com a proposta da reforma, os participantes apresentaram sugestões para tentar reverter à aprovação do projeto em esfera federal.

                                     Vereador Valdemir Silva (PT)
O propositor da audiência disse que o objetivo do encontro é focar na questão do trabalhador rural e pescadores, pois segundo o Vereador, grande parte ainda não está ciente da proposta da reforma. “Esta reforma não atinge somente trabalhadores rurais mais sociedade em geral. Esta audiência nos dá oportunidade de elaborarmos um documento oficial e encaminharmos para nossos representantes em Brasília repudiando essa proposta” disse o vereador Valdemir Pereira.
Vereador Raphael Silva (PPL)
Já o vereador, advogado Raphael Silva (PPL), usou a palavra para falar sobre os efeitos prejudiciais que a reforma proposta pelo Governo traz tanto para trabalhadores rurais e pescadores, quanto para sociedade em geral. Entre os esclarecimentos, afirmou que sob seu olhar de jurista se posiciona contrario esse modelo de proposta (PEC 287).
Deputado Estadual João de Deus (PT)
O Deputado Estadual João de Deus (PT) também expressou seu sentimento quanto a reforma, ele comentou que o aumento da contribuição proposta pelo Governo não condiz com os valores arrecadados. “A previdência é um amparo de muita gente, trabalhadores rurais e urbanos. Todas essas categorias trabalham e contribuem para serem amparadas na fase em que não possuem condições de trabalho e devem ser aparados pela seguridade social” disse o deputado.
Vereador Carlitus (PSD)
Vereador Carlitus, membro da bancada do PSD na Câmara municipal, se uniu ao movimento popular e lamentou a proposta do governo federal. Disse que o projeto é inconstitucional e pediu para que que sua fala fosse registrada em apoio aos trabalhadores da pesca e do campo. Ressaltou o mesmo.
A audiência teve bom público e contou ainda com a presença do presidente da Casa Legislativa, vereador Zé Maria e dos vereadores: Carlitus, Mirialdo Mota, Artranho Mota, e Raphael Silva. Além de autoridades religiosas como o Padre Marcelino.
Ascom CMLC