domingo, março 05, 2017

Câmara de Vereadores de Luís Correia aprecia projeto e requerimento

A Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou sessão ordinária nesta sexta-feira (03/03), os edis discutiram um projeto de lei encaminhado pelo poder executivo municipal e também um requerimento apresentado pela Vereadora Francilda Maria. Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da casa, Vereador Zé Maria do Coqueiro (PSB). 
Tião do Caranguejo (PSB) - líder do Governo na Câmara
O projeto 012/2017 enviado pelo poder executivo municipal, pede autorização dos vereadores para que o município a proceda a contratação temporária de pessoal por excepcional interesse público. Segundo a justificativa do projeto, o objetivo das contratações é suprir as necessidades das secretarias municipais que sofrem com a defasagem de servidores que se ausentam por direitos trabalhistas ou por estar cedido a outros órgãos. As contratações seriam com maior ênfase nas áreas da saúde, educação, assistência social e infraestrutura.
Rafael Silva (PPL)
"Autorizamos o executivo municipal a contratar (médicos, professores, vigias, zeladores, etc.) provisoriamente até dez/2017, através de teste seletivo, a fim de garantir a continuidade do serviço público". Ressaltou o vereador Rafael Silva (PPL). 
Francilda Paz (PP)
O requerimento 007/2017 de autoria da Vereadora Francilda Maria (PP) solicita do poder executivo municipal a limpeza de algumas ruas do Bairro Santa Luzia em Luís Correia, ainda no mesmo documento a vereadora pede que a prefeitura recupere a pavimentação poliédrica de algumas ruas do citado bairro. 
Estiveram presentes na sessão os vereadores: Valdemir (PT), Francilda Paz (PP), Zé Maria do Coqueiro (PSB), Mirialdo Mota (PR), Nenem do Zé Nelson (PP), Paulo Cazuza (PP), Rafael (PPL), Tião do Caranguejo (PSB).
Ascom CMLC