.Publicidade

.Publicidade

sexta-feira, março 17, 2017

Forte chuva causa alagamentos e derruba árvore em Luis Correia - PI

Uma forte chuva voltou a cair nesta sexta-feira (17), causando estragos em ruas e avenidas de Luis Correia. A água formou enxurradas em ruas de vários bairros. Já a ventania derrubou uma árvore e deixou algumas ruas da cidade intrafegável. Apesar dos problemas, ninguém ficou ferido.
Por determinação do prefeito Kim do Caranguejo, várias equipes de limpeza da prefeitura foram deslocadas para desobstruir boeiros e retirar a árvore caída sobre o asfalto e assim facilitar o trânsito de veículos.
Outro ponto de alagamento foi na rua Dep. João Pinto, ao lado da base de policiamento turístico do litoral (Ciptur), nas imagens é possível ver alguns cones da polícia boiando nas águas e viaturas com os pneus ainda dentro da água. De acordo com o Capitão Galeno, o volume de água quase adentra o prédio da corporação.
Outro problema que deu muita dor de cabeça nos trabalhadores foi na rua Prof. Darcí Araújo. Segundo informações a proprietária de um terreno baldio teria despejado várias carradas de areia, que acidentalmente soterraram um dos boeiros, causando um enorme volume de água na citada rua. Toda a areia teve que ser retirada manualmente.
O Prefeito Kim do Caranguejo foi acompanhar de perto o trabalho das equipes de recolhimento da água." Infelizmente nossa cidade estava mergulhada no abandono, situação caótica e desesperadora que se encontrava o município. Essas famílias estão sofrendo porque não houve um planejamento por parte da ex-gestora". Disse o prefeito.
Carros pipas da prefeitura foram utilizados para retirar a água nos locais mais prejudicados, aonde dezenas de moradores e comerciantes estavam praticamente ilhados em suas residências.
Vale ressaltar o brilhante trabalho realizado pelo departamento de limpeza pública e serviços urbanos, que tem à frente o competente coordenador Paulo Henrique. Nossa equipe de reportagem presenciou homens da coleta de lixo trabalhando no meio da chuva para manter a cidade limpa e organizada. 
Edição e imagens: Folha de Parnaíba