Publicidade

Publicidade

terça-feira, 14 de março de 2017

Jovens acham supostas pinturas rupestres na zona rural do município de Caxingó

Várias pinturas que podem ser pré-históricas foram descobertas por um grupo de jovens que realizavam um passeio de fim de semana. Os desenhos estão localizados na região da Lagoa do Bacurizeiro, no povoado Cajazeiras de Baixo, zona rural do município de Caxingó do Piauí.
Os jovens que fizeram a descoberta informaram que as imagens estão desenhadas em diversos pontos e lembram formatos de animais, de pessoas, de uma mão, dentre outras formas.
Ronaldo Sousa, morador da comunidade Cajazeiras de Baixo e líder do passeio, informou ao portal Boca do Povo que o local está cheio de desenhos e a cada ponto percorrido eram encontrados novas pinturas. Ele acredita que possam existir mais desenhos rupestres espalhados por outros pontos dessa região. Ele informa ainda que apesar do local ser de difícil acesso, o grupo pretende retornar ao local para tentar fazer novas descobertas.
Eles destacam que o local, até o momento desconhecido, passa a ter um grande acervo de pinturas rupestres da região norte do estado do Piauí. Acreditam que com os relatos nos repassados, possam existir mais locais na região a serem descobertos, pois estes recém localizados encontram-se em áreas de difícil acesso, em zonas desabitadas.
Pedem também que as autoridades e estudantes competentes se preocupem para que este tesouro seja estudado e que, acima de tudo, seja catalogado para que as instituições competentes possam levar políticas de preservação e manutenção.
Fonte: Portal Boca do Povo